IFPE disponibilizará 350 vagas no Sisu 2019


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quarta-feira (9), edital para 350 vagas referentes ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas são ofertadas nos campi Pesqueira (80 vagas) e Recife (270 vagas). As inscrições ocorrem de 22 a 25 de janeiro, somente pelo site do Sisu. O horário a seguir é o de Brasília, uma hora mais cedo em relação a Pernambuco.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter feito o Enem 2018 e não ter zerado a prova de redação. O resultado dos selecionados está previsto para o dia 28 de janeiro. As matrículas devem ser realizadas no campus do IFPE para qual foi aprovado entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

A lista de espera para quem não for convocado vai de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. Para participar, é necessário manifestar interesse na lista de espera no Sisu. A partir de 11 de fevereiro, o candidato/a poderá consultar o resultado.

Cotas
Das vagas totais, 50% são direcionadas a quem estudou na rede pública de ensino. Os solicitantes às vagas ainda terão uma espécie de ‘subcota’ para quem tem renda per capita (por pessoa) inferior a 1,5 salário mínimo, para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.