José Patriota é sepultado em Afogados da Ingazeira com homenagens e emoção

Uma multidão acompanhou o velório e sepultamento do presidente de honra da Amupe e deputado estadual, José Patriota, nessa quarta-feira (18), em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. As últimas homenagens ao líder municipalista ocorreram em seu reduto político durante todo o dia. No Centro Desportivo Municipal de Afogados da Ingazeira, o corpo foi velado. No final da tarde, um cortejo levou Patriota até o Cemitério Parque da Saudade, que também fica no município. Familiares, amigos, autoridades políticas e a população local participaram das cerimônias.

O clima na cidade foi de muita comoção. Patriota, que dedicou sua vida à defesa dos municípios pernambucanos e às causas populares, teve seu legado destacado por todos que participaram das cerimônias. Diversas personalidades, entre prefeitos, parlamentares e representantes de movimentos sociais, estiveram presentes, reforçando a importância de sua trajetória para o desenvolvimento regional e o fortalecimento do municipalismo.

Amigos e familiares compartilharam memórias e homenagens ao líder que foi referência na luta pelo municipalismo em Pernambuco e em todo o Brasil. José Patriota, conhecido por sua atuação como prefeito de Afogados da Ingazeira, presidente da AMUPE e deputado estadual, deixou um exemplo de compromisso com a população e com o desenvolvimento dos municípios.

A AMUPE reforça seu compromisso de manter o legado de José Patriota, defendendo os direitos dos municípios pernambucanos e buscando soluções para as demandas da população. Sua memória permanecerá viva nas ações da associação, dos municípios e das lideranças políticas que tiveram a oportunidade de aprender com sua experiência e determinação. Que sua trajetória continue sendo exemplo de luta e dedicação para todos nós.